Na semana passada, recebemos uma lista de procedência incerta indicando que ex-funcionários estariam recebendo da prefeitura de Roteiro para fazer a pré-campanha de Paulinho do Cartório.
Primeiro, coletamos o maior número possível de ex-funcionários da prefeitura, em seguida, verificamos se eles constavam na folha de pagamento.
Identificamos 21 ex-funcionários da prefeitura que estão trabalhando na campanha do Paulinho (é provável quanto possível que haja mais). São eles:
– Adelaine
– Adenis
– Alan
– Breno
– Davi
– Del
– Derlane Rocha
– Elieuza
– Ester
– Isterfânia
– Lucas
– João Lucas
– Lica
– Lituânia
– Marivânia
– Marksuel
– Mayllane
– Renan
– Rosieleide
– Thiago Brum
– Wilker
Após esse levantamento, pesquisamos no portal da transparência para verificar se todos estavam recebendo da prefeitura sem cumprir expediente.
Entre os nomes, encontramos apenas dois que constavam na folha de pagamento de maio: Isterfânia, ex-secretária de eventos, e Marksuel.
Procuramos também por Renan Araújo, mas não o encontramos.

Entramos em contato com a ex-secretária pedindo explicações, e ela respondeu prontamente. Segundo ela, a secretaria foi entregue entre abril e maio, e o único vínculo que possui com a prefeitura é seu concurso público de 2006, do qual pediu formalmente afastamento em 3 de maio. No entanto, o prefeito ainda não assinou o documento. “Se ele não assinou, quem tem que explicar seria ele”, disse ela. A ex-secretária também nos enviou os documentos mencionados.


Sobre Marksuel, descobrimos que ele ainda está trabalhando na prefeitura e fazendo campanha para Paulinho fora do seu horário de expediente.
Entramos em contato com a assessoria do prefeito Alysson para comentar sobre a falta de assinatura no afastamento de Estefânia e sobre Marksuel, mas ainda não obtivemos resposta.
Concluímos que dois dos ex-funcionários da prefeitura estão na folha de pagamento, um com o pedido de afastamento por assinar e outro cumprindo seu expediente.
Referência
Portal da Transparência de Roteiro. disponível em: https://markasystem.com.br/transparencia/roteiro Acesso em: 11 jul. 2024.