Thiago Cursino afirmou que Paulinho do Cartório teria usado GPS para chegar pela primeira vez a Roteiro. Fomos atrás de Paulinho para verificar essa informação.
Ao ser questionado, Paulinho riu e explicou que, embora não tenha nascido em Roteiro, conhece bem o caminho desde que ajudou na campanha de Wlademir Brito para prefeito em 2012. Ele disse que há questões mais importantes do que usar ou não o GPS para vir a Roteiro, como, estar familiarizado com todos os problemas locais e saber como resolvê-los.
“Já visitei mais de 1900 casas, conheço as dificuldades e todos os problemas do povo de Roteiro e sei como resolvê-los. Estou em contato direto com eles, ouvindo suas histórias”, afirmou.
Ele criticou seu adversário, mencionando que faz três anos que o Thiago abandonou Roteiro, após perder as eleições. Paulinho também destacou a retirada do ônibus para trabalhadores do Gunga como exemplo da falta de preocupação de seu oponente com a comunidade.
Paulinho questionou também o porquê do Thiago não está levando seu pai às casas em sua pré-campanha, já que ele foi prefeito de Roteiro e respondeu que o motivo para isso é o de que seu pai, Ednaldo Cursino, não fez uma boa gestão, quando prefeito, assemelhando-o ao Alysson, no que diz respeito a salários atrasados, e acrescentou que muita gente lembra disso.
Sobre os ataques e a desinformação, Paulinho comentou que não se surpreende, citando uma campanha anterior de seu adversário que foi marcada por fake news, resultando em ações legais.
Ele também abordou a questão dos impostos não pagos pela Praia do Gunga, a principal fonte de renda da cidade, sugerindo que esses recursos poderiam ser utilizados para melhorar o turismo e beneficiar a população.
Acrescentou que os trabalhadores do Gunga poderiam contar com ele, caso surja perseguição implacável contra eles por apoiá-lo.
Paulinho concluiu com uma pergunta sobre as intenções de seu oponente em relação à regularização da Praia do Gunga:
“Thiago Cursino, caso seja eleito prefeito, vai procurar regularizar a Praia do Gunga, e assim, melhorar as coisas para todos os roteirenses, ou vai manter as coisas como estão, beneficiando apenas sua família?”
A resposta para essa pergunta é a segunda opção, disse ele.
Tio